AGOSTO - MÊS VOCACIONAL

AGOSTO - MÊS VOCACIONAL
AGOSTO - MÊS VOCACIONAL

Artistas de Deus

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Ordenação Diaconal de Jorge Barbosa - 01/02/2014



Ordenação Diaconal de Jorge L BarbosaFoi com muita satisfação que nos deslocamos juntamente com um grupo de irmãos de nossa Paróquia, tendo à frente o Pe. Hélio Augusto, até a cidade de Conselheiro Lafaiete, no dia 01 de fevereiro, onde na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, foram ordenados oito novos Diáconos, dentre eles, Jorge Luiz Barbosa (paróquia Nossa Senhora das Dores – Capela Nova), a quem aprendemos a chamar carinhosamente de Jorginho, que aqui esteve auxiliando nos serviços de nossas duas Paróquias de Rio Casca, ao mesmo tempo em que cumpria mais uma importante etapa de sua preparação rumo ao Sacerdócio, juntamente com o Seminarista Rodrigo Artur.

A ordenação, que foi assistida por cerca de 3.000 fiéis, foi presidida pelo arcebispo de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha, em Missa concelebrada, pelo Bispo diocesano de Leopoldina, dom José Eudes do Nascimento e o Bispo emérito de Oliveira, dom Francisco Barroso Filho; Monsenhor Celso Murilo Souza Reis (Vigário Geral Arquidiocesano); além dos padres da arquidiocese.

Além de Jorginho, foram também ordenados Diáconos, Alex Martins de Freitas (paróquia Santa Rita de Cássia – Viçosa); Dartagnam de Almeida Barcelos (paróquia Nossa Senhora da Assunção – Barbacena); Geraldo Trindade (paróquia de São Caetano – Cipotânea); José Henrique Coêlho (paróquia de Nossa Senhora das Brotas – Entre Rios); Luciano da Silva Roberto (paróquia de Santo Antônio – Santa Bárbara); Reginaldo Coelho da Costa (paróquia de Nossa Senhora das Brotas – Entre Rios) e Tiago da Silva Gomes (paróquia de Nossa Senhora do Rosário – Rio Pomba).
Dom Geraldo demonstrou sua grande alegria por estar ordenando um grande número de Diáconos, fato inédito para ele nos seus 30 anos de episcopado, afirmando:
“É uma alegria para toda nossa arquidiocese a ordenação desses novos diáconos, sinal de uma fé viva e generosa. Por isso devemos despertar para a generosidade missionária com as igrejas mais necessitadas”.
Alegria essa que todos nós católicos sentimos, pois "a Messe é grande e precisa de operários..." (Is 6, 8). Assim, temos agora esses oito operários cada vez mais confirmados no trabalho do Pai.

Ao Jorginho e a todos novos Diáconos nossos parabéns; que os coloquemos sempre em nossas orações, e que como leigos possamos nos dispor a auxilia-los nessa sua nova, grande e divina jornada recém iniciada.
(clique na foto acima e veja mais desse belo momento).

Nenhum comentário: